Páginas

11 dezembro 2011

Reunião com grupo de Pedras Altas

Hoje realizamos uma reunião em Herval com o grupo da Associação do Arroio Mau que trabalha com ervas medicinais, também com o Deive representando o prefeito Gabriel, a Leida enfermeira de Pedras Altas, e Gaudioso. Esta reunião foi planejada para conversarmos sobre como iremos trabalhar no projeto do irmanamento daqui pra frente, e posso dizer que ela cumpriu sua função.
Foi apresentado o primeiro projeto para realização do horto medicinal, a idéia é discutir em cima deste projeto e fazer as adequações necessárias, dentro disso será trabalhado também o horto de árvores nativas para implantação do projeto de cercas vivas. A prefeitura ficou comprometida em disponibilizar tudo que estiver ao seu alcance para realização do projeto - trator, mão de obra, ... - e pude observar que existe um grupo bem disposto a realizar estas atividades.
Conversamos durante 2 horas e afinamos idéias.
Nossa idéia é trabalhar com grupos separados, núcleo Herval, núcleo Pedras Altas e outros núcleos que poderão se formar, cada grupo trabalha com suas potencialidades dentro de um projeto maior que engloba toda região. A idéia é ter trabalhos voltados a realidade local mantendo sempre o diálogo com os outros lugares para trocas de idéias e experiências.
Deixamos sinalizada a data da segunda semana de fevereiro para próxima reunião a ser realizada no Arroio Mau, essa reunião terá como pauta os projetos locais para que possamos encaminhar os pedidos de apoio a todos que podem ajudar na realização.
Uma reunião positiva e de resultados, com pessoas perseverantes e lutadoras.
Seguimos na caminhada de um outro mundo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desta postagem? Comente e contribua!